Funcionários municipais deverão ter reposição salarial em 2022

O Prefeito Paulo Polis confirmou na manhã desta sexta-feira, 15, durante o programa Café com o Prefeito da Rádio Cultura que o funcionalismo poderá ter sua reposição salarial em 2022. Por força de lei, os servidores municipais estão sem reajuste salarial desde 2019.

“Você sabe que nós demos uma reposição salarial neste ano, mas o Tribunal de Contas veio e disse que não era possível devido a lei da pandemia. Esse recurso nós depositamos em uma conta para tão logo essa lei seja liberada a gente deposite”, afirmou Polis.

O prefeito explicou que o município já deixou recursos para que em 2022 se faça a reposição salarial para os funcionários públicos municipais.

Eu cobro muito resultado e nosso quadro de funcionários tem dado resultado, então em contrapartida nós precisamos dar essa valorização e no próximo ano com certeza vai acontecer isso”.

O prefeito concluiu dizendo que o município não pode ficar para trás do setor privado que tem valorizado seus quadros com reposição salarial e afirmou que tem funcionários municipais que ganham pouco mais que o salário mínimo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS