Funcionários do Hospital Santa Terezinha realizam visita técnica no CRAI em Porto Alegre

Nesta terça-feira (8), funcionárias do Hospital Santa Terezinha de Erechim, Coordenadoria de Saúde e Médico do IGP de Erechim realizaram uma visita técnica no CRAI – Centro Infanto Juvenil, vinculado ao Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), com o objetivo de conhecer e aperfeiçoar o nosso atendimento às vítimas de violência sexual.

Este serviço é pioneiro na cidade de Porto Alegre e serve de modelo a outros municípios e estados brasileiros no combate à pedofilia e na assistência integral a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual.

Administrado pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, o CRAI funciona há 15 anos na cidade e sua equipe conta com assistente social, psicólogos, psiquiatras, pediatras, ginecologistas, advogados, policiais civis, fornecendo atendimento integral aos pacientes vítimas de abuso sexual.

Estiverem na visita técnica Dr. Vanir Pereira – Médico do IGP de Erechim, Leda Mendes – Enfermeira da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Sandra Magalhães – Enfermeira Gerente do Pronto Socorro da FHSTE, Aline Gasparetto Fontanella – Psicóloga da FHSTE e Aline Bresolin – Assistente Social da FHSTE.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS