Fruticultura será tema de Seminário em Carlos Gomes

A Fruticultura será o foco do seminário que será sediado em Carlos Gomes, no próximo dia 14, na linha Chato Gaúcho. O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, juntamente com a Prefeitura de Carlos Gomes, Cresol, Sicredi, entre outras parceiras. A programação será aberta às 9h. A expectativa é de que mais de 300 produtores e extensionistas da região do Alto Uruguai participem do evento.

Na parte da manhã, os extensionistas da Emater/RS-Ascar Luiz Angelo Poletto e Enio Todesquini vão palestrar sobre os temas Fruticultura como fator de desenvolvimento local e Doenças da cultura do caqui. O representante da empresa Tecnovin, Rogerio Ciprandi, vai abordar o assunto Mercado de frutas, possibilidades de negócios para a fruticultura.

A programação prossegue à tarde, na propriedade do produtor Adelar Petkowicz, com a realização de três estações com orientações e demonstrações técnicas de manejo do pomar de caqui, do pomar de citros e do controle da mosca das frutas, com os extensionistas da Emater/RS-Ascar Enio Todesquini, Jair Gribler e Ivonir Biesek. No local, também haverá demonstração de pulverização com drone e pulverização agrícola com topografia.

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS