Frente Parlamentar pela Desburocratização apresenta propostas ao Poder Executivo

Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito Luiz Francisco Schmidt recebeu, no salão nobre da Prefeitura, membros da Frente Parlamentar pela Desburocratização. Participaram da reunião os vereadores líderes da iniciativa, o presidente Rafael Ayub (MDB) e o vice Renan Soccol (Progressistas), além dos integrantes André Jucoski (PDT), Flavinho Barcellos (Progressistas), e do presidente do Poder Legislativo, Mario Rossi (MDB). Na ocasião, foi entregue ao chefe do Poder Executivo um ofício com 22 propostas com a finalidade de facilitar a formalização e ativação de atividades econômicas em Erechim.

Efetivada em janeiro deste ano com o objetivo de simplificar o ambiente de negócios e fortalecer o desenvolvimento econômico do município, a Frente Parlamentar pela Desburocratização recentemente auxiliou na formatação do projeto de lei que institui a liberdade econômica em Erechim, em concordância com o que já prevê lei federal semelhante. Agora, após a reunião e a boa aceitação do prefeito, os vereadores esperam que as 22 propostas sejam acatadas, a fim de auxiliar o empreendedorismo. “A situação econômica já não era boa antes da pandemia do novo coronavírus, e agora temos observado com preocupação o fechamento de estabelecimentos e a dispensa de funcionários. Diante deste cenário, acreditamos que as propostas apresentadas podem ter um impacto administrativo e econômico positivo”, afirma Ayub.

Veja na íntegra as 22 propostas da Frente Parlamentar pela Desburocratização: https://sapl.erechim.rs.leg.br/media/sapl/public/documentoacessorio/2020/9058/pp_188.pdf

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS