Frente Parlamentar da Educação Infantil se reúne com proprietários de escolas particulares que prestam serviço ao município

Em atividade desde março, a Frente Parlamentar da Educação Infantil foi criada com o objetivo de estimular o desenvolvimento de políticas públicas visando maior qualidade no setor educacional de Erechim, bem como auxiliar nas demandas das escolas e comunidade escolar como um todo. Nesta quinta-feira (23), o grupo de vereadores, presidido pela vereadora Sandra Picoli (PCdoB), deu continuidade às agendas com uma reunião no plenário da Câmara com proprietários e representantes das escolas de educação infantil particulares nas quais o município tem vagas adquiridas.

Na ocasião foram relatadas algumas dificuldades enfrentadas pelo setor – ainda um rescaldo dos períodos mais críticos da pandemia de covid-19, aliado ao momento de crise econômica pelo qual passa o país. “Percebemos que as escolas, assim como toda a sociedade, enfrentam o problema do aumento de custos com aluguel, alimentação, material e despesas em geral. Também há dificuldade na contratação e permanência de professores por conta de o salário ser um pouco maior no setor público”, afirma Sandra.

Ao final do encontro, os parlamentares se dispuseram a intermediar as questões abordadas com a Secretaria Municipal de Educação, a fim de buscar soluções que atendam às demandas de todos os envolvidos. “Por mais que mudanças positivas tenham ocorrido nos últimos anos, ainda é necessário que algumas situações sejam revistas. Considero muito importante o diálogo estabelecido. Em breve iniciaremos as visitas às escolas, e seguimos trabalhando a fim de garantirmos cada vez mais um atendimento qualificado às nossas crianças”, avalia a vereadora.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS