Frente Parlamentar da Educação Infantil se reúne com o Conselho Municipal de Educação

Na tarde desta quinta-feira (2), a Frente Parlamentar da Educação Infantil deu continuidade às agendas visando à compreensão do cenário do meio educacional infantil em Erechim, além de auxiliar na resolução de problemas e estimular melhorias no setor. Presidido pela vereadora Sandra Picoli (PCdoB), o grupo se reuniu com representantes do Conselho Municipal de Educação, a vice-presidente Márcia Borges e a segunda vice-presidente Licini Karpinski, para tratar sobre a situação das escolas de educação infantil municipais e particulares nas quais o município tem vagas adquiridas.

Na oportunidade, também estiveram presentes o vice-presidente da Frente, André Jucoski (PDT), e os vereadores Renan Soccol (Progressistas) e Serginho Bento (PT). A equipe do Conselho detalhou aos edis todo o trabalho de orientação e fiscalização realizado na escolas, em especial em áreas como estrutura, material e recursos humanos, bem como a filtragem de denúncias de irregularidades recebidas. Segundo Márcia e Licini, a atual situação nas escolas – tanto municipais quanto particulares – é consideravelmente melhor do que em anos anteriores graças às regulares fiscalizações efetuadas. A presidente do Conselho, Denise Sponchiado, também atua como responsável pelo assessoramento dos demais conselhos das cidades da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau).

De acordo com Sandra, a visita ao Conselho cumpre um importante papel para o objetivo da Frente Parlamentar de ouvir todas as partes envolvidas na educação infantil, e é necessário entender detalhadamente as obrigatoriedades e quais pontos são de responsabilidade do Conselho. “É fundamental que se destaque a importância do Conselho visando o cumprimento das resoluções e a busca por qualidade no atendimento às nossas crianças”, afirma a presidente.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS