Frente Parlamentar da Agricultura Familiar define coordenação; vereador Ale Dal Zotto é escolhido presidente

Setor de enorme importância para o desenvolvimento econômico de Erechim e de toda a região do Alto Uruguai, a agricultura mobilizou, nesta quarta-feira (25), os representantes do Poder Legislativo, que definiram a coordenação da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar. Instituída com a finalidade de promover o fortalecimento do ramo, realizar debates e propor políticas públicas sobre o tema, a iniciativa terá o vereador Ale Dal Zotto (PSB) como presidente, o vereador Jurandir Pezzenatto (MDB) como vice-presidente, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) como secretária e o vereador Anax Pezzin (Republicanos) como segundo secretário.

Para Dal Zotto, é necessário que a agricultura familiar seja amplamente discutida com a sociedade em geral, já que se trata de um setor que movimenta a economia e garante renda a milhares de famílias. “Pretendemos tornar a frente parlamentar um instrumento para ajudar a mapear as necessidades dos agricultores familiares, com o objetivo de criar ações que busquem manter os jovens no campo, além de estimular o retorno daqueles que tenham saído”, afirma o presidente, reforçando que a frente também atuará no sentido de auxiliar a implantação de novas tecnologias que facilitem as atividades e ampliem a renda dos produtores.

Além dos edis que compõem a coordenação, também participam da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar a vereadora e presidente da Câmara, Ana Oliveira (MDB), os vereadores Carlinhos Magrão (PSDB), Juares Bernardi (PSB), Romildo Protetor (MDB), Anacleto Zanella (PT), Serginho Bento (PT) e André Jucoski (PDT).

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS