De forma a a força da marca, a LNF recebeu dos Franqueados a antecipação de que competirão na temporada 2025. Diferente do ano corrente, o próximo terá o calendário preenchido com três competições.
Além da 30ª edição da LNF, será disputada pela primeira vez a Liga de Acesso, a segunda divisão que contará com novos Franqueados, e a próxima edição do Talentos LNF, campeonato que reúne as equipes sub-20 da entidade.
Em novembro próximo, a LNF também completa 10 anos de independência, se mantendo no cenário nacional com destaque, representando a modalidade mais praticada no país. A edição 2024 do campeonato está na reta final, restando uma rodada para a definição dos duelos dos Playoffs. A grande final será disputada em dezembro na cidade de Carlos Barbosa, a Capital Nacional do Futsal.
Até hoje são 14 campeões diferentes na competição nacional. Com cinco títulos, a ACBF, do Rio Grande do Sul, segue como maior campeão da LNF, seguido de perto pelo Jaraguá, de Santa Catarina, que tem quatro. Quem detém o atual título é o gaúcho Atlântico.
Na distribuição de títulos por estado, o Rio Grande do Sul lidera com dez conquistas. São Paulo aparece na vice-liderança, com sete, seguindo por Santa Catarina com cinco canecos. O Paraná tem três, Minas Gerais tem duas taças, enquanto o Rio tem apenas o título do Vasco, em 2000.
Os Franqueados que já garantiram que estarão novamente com suas equipes correndo atrás da bola pesada no ano que vem são: ACBF, Assoeva, Atlântico, Campo Mourão, Cascavel, Corinthians, Intelli, Jaraguá, Joinville, Magnus, Marreco, Minas, Pato, Praia Clube, São José, São Lourenço, Tubarão, Umbro e Umuarama.
Site AFC