Francisco é o 1º bebê nascido em Erechim em 2019

Criança veio à luz às 8h10min do dia 1º de janeiro no Hospital de Caridade

O primeiro bebê de Erechim no ano de 2019 é Francisco Tibolla Dalla Costa. Ele nasceu às 8h10min do dia 1º de janeiro, por meio de cesariana, realizada no Hospital de Caridade.

Filho de Taís Regina e André Luís, Francisco veio ao mundo com 36 semanas, pesando 2,65 kg e medindo 45 centímetros. Em razão da prematuridade, o pequeno está, no momento, sob observação na UTI Neonatal do HC, enquanto aguarda o resultado de exames de sangue.

Conforme a mãe – que é enfermeira do trabalho numa empresa local – os cuidados reservados pelo Hospital a ela e ao bebê foram fundamentais para que tudo corresse bem. Taís esteve internada no HC cerca de duas semanas antes do nascimento do filho, quando houve o rompimento da bolsa. ‘O ideal é que a criança fique o máximo possível, na barriga mãe. Assim, desde que tive a bolsa rota (rompida), fiquei internada com o devido acompanhamento médico. Monitoramos passo a passo até que, por volta das 4h30min do dia 1º, as contrações se manifestaram. Era hora do Francisco nascer, o que se confirmou horas depois. Felizmente, deu tudo certo. Agradeço ao HC, à rede de apoio de familiares e amigos, à natureza, que foi perfeita, e a Deus, acima de tudo’, resume a mãe.

Taís e André são casados desde 2011 e já tem uma filha: Catarina, também nascida no HC e que completará 5 anos no próximo dia 10 de janeiro.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS