Fórum Norte Gaúcho da Soja obtém mais 10 mil visualizações

Foram três dias – 25 a 27 de agosto – de muito conhecimento comprovando mais uma vez ser um evento de grande sucesso


O VIII Fórum Norte Gaúcho da Soja realizado de 25 a 27 de agosto em formato virtual, por meio de lives, obteve mais de 10 mil visualizações
nos canais do Facebook e Youtube do Fórum Norte Gaúcho. Isso sem contar as transmissões e compartilhamentos pelos canais das prefeituras de Ipiranga do Sul e Getúlio Vargas e do Grupo Sideral, um grande parceiro desta edição, que transmitiu nas suas emissoras – Sideral FM e Estação FM – simultaneamente todas as palestras atingindo um grande número de ouvintes, garantindo o sucesso do evento.

Foram três dias de grande conhecimento onde se debateu sobre os principais temas que envolvem a cultura da soja e que interferem na sua produção, como as doenças, escolha da cultivar, desafios do manejo, análise e perspectivas do mercado e a situação do clima para a próxima safra. Os participantes puderam interagir com perguntas, por meio de chat, que foram encaminhadas pelos mediadores aos palestrantes garantindo assim o envolvimento do público nas palestras.

MEDIADORES

Os mediadores desta edição foram: no dia 25, na palestrasobre “Doenças da soja: Análise da Safra 2021 e projeção para 2022”, com o Engenheiro Agrônomo e Doutor em Fitopatologia Carlos Alberto Forcelini e o Engenheiro Agrônomo, Pesquisador e Consultor Especialista no combate do Mofo Branco, Ricardo Brustolin, foi o Engenheiro Agrônomo Milton César Sfreddo, com MBA em Gestão Empresarial e Pós MBA em Inteligência empresarial, atualmente exercendo a Gestão Comercial de negócios de insumos agrícolas na empresa Olfar de Erechim, que foi a patrocinadora Diamante do Fórum da Soja. Ele trouxe para o evento o seu grande conhecimento e mediou dezenas de perguntas que foram enviadas pelos canais de chat.

No segundo dia, 26, nas palestras sobre “Novos Desafios no Manejo de Plantas Daninhas na Cultura da Soja”, com o Engenheiro Agrônomo e Doutor em Fitotecnia, Mauro Rizzardi, e “Lucratividade atrelada à escolha da Cultivar”, com a Engenheira Agrônoma na Fundação Pró-Sementes, Kassiana Kehl, o mediador foi o Gerente Regional da Emater/Ascar RS, Gilberto Tonello, também trazendo o seu conhecimento para o Fórum; e na última noite, 27, quem mediou as palestras “Análise e Perspectivas para o mercado de Soja”, com o Economista Chefe da Farsul, Doutor em Economia Antônio da Luz, e “Um novo episódio de La Nina poderá ocorrer até o verão? “, com a Meteorologista com Mestrado na área de tempestades Estael Sias, foi o presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos da Silva. Luiz também trouxe sua contribuição e fez questionamentos profissionais e baseados em situações apresentadas por produtores. Aos mediadores, a organização do evento agradece pela disponibilidade e pela excelência na condução do evento.

AGRADECIMENTOS

No encerramento do evento o prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Antonio Sana, agradeceu a todos os participantes e manifestou a vontade de que, no próximo ano, com as devidas condições sanitárias, o fórum possa acontecer presencialmente no município.

O presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos da Silva, em sua manifestação declarou que mais uma vez o fórum cumpriu com o objetivo de levar a informação que fortalece o Agro proporcionando aos produtores mais conhecimentos sobre a cultura da soja e, com isso, a possibilidade de melhorar a produtividade.

PATROCINADORES

O VIII Fórum Norte Gaúcho da Soja foi promovido pelo Sindicato Rural de Getúlio Vargas; Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas; Prefeitura de Ipiranga do Sul; Emater/RS-Ascar;Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas e Centro Universitário Ideau (Unideau).

O evento contou com o apoio dos patrocinadores: patrocinador Diamante a Olfar; patrocinadores Ouro a Pioneer e o Senar; e como patrocinadores Bronze a Cotrijal, Bayer, Roundup, Intacta RR2 Pro, Sicredi, Adubos Coxilha e Banco do Brasil; e ainda a parceria do Grupo Sideral – Rádio Sideral FM e Rádio Estação FM.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS