Formação de Educadores: Jornada Pedagógica do Colégio Marista Medianeira

Com o objetivo de oferecer aos educadores constante aperfeiçoamento em suas áreas e momentos de planejamento e compartilhamento de saberes, de 16 a 20/7 aconteceu a Jornada Pedagógica 2018/2 do Colégio Marista Medianeira, que contemplou formações, relatos e vivências de boas práticas entre os participantes, finalizando as atividades do 1º semestre letivo. No primeiro dia de Jornada, os educadores receberam a Formação Marista Continuada, momento em que puderam trabalhar e refletir sobre suas práticas diárias, sobre a visão, a missão e sobre os valores da instituição.

No segundo dia, ocorreu o lançamento da Campanha de inscrições e matrículas para novos estudantes, como também o relato de experiências entre os professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, Monitores de Aprendizagem do Turno Integral, Monitores de Aprendizagem do Turno Regular e Auxiliares de Convivência, sob a temática A cultura da escola e a relação com o fazer pedagógico: encantos e desafios.

Nos dias 18, 19 e 20, os professores do Ensino Fundamental ao Ensino Médio participaram de uma formação com os assessores da Gerência Educacional da Rede Marista e realizaram o planejamento e a validação por área de suas sequências didáticas e dos instrumentos avaliativos para o 2º semestre. As professoras e auxiliares da Educação Infantil participaram da 2ª Jornada da Educação Infantil Marista, no Colégio Marista Graças, em Viamão/RS. Os monitores de aprendizagem do Turno Integral também receberam uma formação sobre o movimento de acolhida e escuta no círculo da Paz, com a psicóloga Eliane Chies.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS