Fisioterapia da URI promove encontro do Dia da Pessoa com Deficiência

O Curso de Fisioterapia da URI promoveu na terça-feira, 17, uma mesa-redonda para marcar o dia da Conscientização pelo Dia da Pessoa com Deficiência, ocorrido no sábado, 21. O tema do encontro foi sobre os caminhos da inclusão social para a Pessoa com Deficiência (PCD) e suas famílias.

No evento, estiveram presentes Mônica Bampi Botton, falando de sua experiência como mãe de uma criança com deficiência; Daiton dos Santos, portador de traumatismo raqui medular (TRM); e Camila dos Santos, Assistente Social da ADAU (Associação dos Deficientes do Alto Uruguai). A mesa-redonda teve como mediadora, a professora Márcia Bairros de Castro, responsável pela área de Fisioterapia Neurológica do curso.

O momento foi de extrema importância para que os alunos vivenciassem os caminhos, as dificuldades e as vitórias que cada um dos convidados enfrenta todos os dias. As falas foram marcadas por relatos de grande emoção, o que contagiou os expectadores.

O Curso de Fisioterapia da URI preocupa-se em fomentar discussões que vão além das técnicas e conceitos de tratamento, proporcionando uma formação humana com repercussão na atuação de seus acadêmicos frente aos desafios do contexto de vida e realidade social enfrentados pelos seus pacientes.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS