FHSTE pauta reunião da Bancada gaúcha em Brasília

Durante estada na Capital Federal, o secretário de Planejamento José Camargo e Jackson Arpini prestigiaram, juntamente com prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai, a reunião da Bancada Gaúcha, ocorrida na quarta-feira, 27, na Câmara dos Deputados.

No encontro dos parlamentares gaúchos foram tratados diversos assuntos, entre eles a eleição do novo coordenador. A liderança da Bancada Gaúcha recaiu novamente ao Deputado Federal Giovani Cherini, que já esteve à frente dos trabalhos por vários mandatos e foi reconduzido mais uma vez por unanimidade.

As lideranças da AMAU aproveitaram para dialogar com o parlamentar tendo em vista que umas das demandas eleitas em 2018 diz respeito ao projeto da FHSTE. Segundo Cherini ainda não foi definido o cronograma para 2019, fato que deve ocorrer após as indicações das emendas individuais.

No final do ano passado foram eleitas as prioridades e a saúde ficou com um montante de 68 milhões, o que corresponde a 2 milhões por parlamentar (31 deputados federais e três senadores). A deliberação foi que cada representante indique valores de acordo com seu entendimento.

Segundo Camargo, é necessária a mobilização como região para participar da divisão dos valores. “As regras são estas e necessitamos entrar no jogo, caso contrário outros ocupam os espaços”, conclui.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS