FHSTE é parte do projeto que proporciona mais segurança ao paciente

No mês passado,  a enfermeira Luiza Souza e a Farmacêutica Catherine Isoppo, funcionárias do Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre estiveram na FHSTE assessorando in loco a equipe do Hospital que está incluída no Projeto Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil. O Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital é composto por equipe multidisciplinar, com médicos, enfermeiras, farmacêutico, bioquímico, fisioterapeuta e psicólogo, contando ainda com a participação e apoio da Direção do Hospital.

Este projeto é em parceria com o Ministério da Saúde e as Entidades portadoras do certificado CEBAS-Saúde de excelência reconhecido sendo que a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim foi selecionada a participar deste projeto, que visa reduzir as infecções relacionadas à saúde em 50% em 36 meses em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Com o apoio técnico do Institute for Healthcare Improvement (IHI), os 120 hospitais do SUS selecionados terão como foco aperfeiçoar, ainda mais, o cuidado com os pacientes, reduzir desperdícios e minimizar os custos hospitalares.

A FHSTE é apadrinhada pelo Hospital de excelência Moinhos de Vento de Porto Alegre, por este motivo, a visita das representantes ao Hospital.

Ainda, acontecem encontros com todos os Hospitais selecionados em São Paulo, sendo os mesmos custeados pelo Ministério da Saúde. Nestes encontros são discutidas as experiências e medidas que os hospitais estão tomando, bem como a apresentação das melhorias que estão sendo feitas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS