“Novo Complexo Hospitalar FHSTE: 250 leitos SUS” é o foco de viagem de comitiva à capital federal

De 15 a 18 de outubro o Prefeito de Erechim, Luiz Franscisco Schmidt, acompanhado do Secretário de Saúde, Jackson Arpini, de lideranças políticas e regionais, de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores, estará em Brasília (DF) participando de encontro com parlamentares gaúchos.

A viagem, em comitiva regional, foi definida durante audiência com o Coordenador da Bancada Gaúcha, Deputado Giovane Cherini, na sede da AMAU, para entrega do projeto “Novo Complexo Hospitalar FHSTE: 250 leitos SUS”.  Os representantes do Alto Uruguai visitarão os 31 Deputados Federais e os três Senadores da República com o propósito de entregar em mãos uma cópia do referido projeto, realizar as considerações pertinentes a importância da obra e solicitar apoio parlamentar ao pleito de relevância regional, macrorregional e estadual.

Há também a possibilidade, em data a ser definida, de encontro com a Bancada Gaúcha para apresentar e detalhar o Projeto na presença dos representantes gaúchos, partindo do princípio de que a data para destinação das emendas finda em 20 de outubro.  Considerando o final de exercício legislativo, a prorrogativa da alocação para exercício em 2019 é dos atuais deputados eleitos para o quadriênio 2015/2018 e que mantêm mandato até 31 de dezembro.

A definição do pleito foi unânime em assembleia na AMAU, com clareza da relevância da obra para o contexto da saúde pública, pela capacidade resolutiva do Hospital Santa Terezinha, pelos avanços alcançados nos últimos anos e projetos prospectados, como abertura do UNACON, busca da Alta Complexidade em Cardiologia, revitalização do Pronto Socorro, entre outros.

Para Luiz Francisco Schmidt e Jackson Arpini a comitiva levará à capital federal os anseios de 600 mil habitantes, população que tem a FHSTE como referência SUS.  “Nossas vozes estão irmanadas e uníssonas com relação a esse intento. Vamos falar por uma região e para uma região. Um projeto de todos para todos”, destacam as lideranças de Erechim que também cumprirão agendas no Ministério da Saúde sobre temas relacionado à pasta e projetos que estão tramitando na esfera federal.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS