FGF e clubes decidem por sequência do Gauchão; sedes serão revistas
Agora, apenas São Leopoldo, na Região Metropolitana, e Caxias do Sul e Bento Gonçalves, na Serra, estão entre as sedes liberadas
Em reunião por videoconferência, os presidentes dos clubes do Gauchão e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) decidiram disputar o restante dos jogos em campo. Agora, a organização do campeonato concentra esforços para readequar a tabela às sedes restantes: São Leopoldo, na Região Metropolitana, Caxias do Sul e Bento Gonçalves, na Serra.
O encontro virtual foi marcado neste sábado em meio a indefinições quanto à sede do Gre-Nal 425, marcado para quarta-feira (22), às 21h30min. Pela manhã, o Caxias foi informado de que a partida não está confirmada para o Estádio Centenário – diferente do que foi oficializado na sexta-feira, após Porto Alegre proibir a realização do clássico no Beira-Rio.
O Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, surgiu como alternativa para a disputa do clássico da quarta rodada do segundo turno do torneio. Mas reunião do Comitê de Emergência Municipal, criado para atuar na pandemia, vetou a realização de partidas. Por fim, após este veto, foi definido na noite deste sábado que o Gre-Nal ocorrerá no Estádio Centenário.