Festa das Etnias do Clube do Comércio será carbono neutro
Evento, que será realizado neste sábado, dia 2, terá emissões de carbono compensadas
Reforçando a responsabilidade da sustentabilidade socioambiental, a Festa das Etnias do Clube do Comércio será “Carbono Neutro” com emissões de carbono compensadas. O evento será realizado neste sábado, 2 de setembro, no Salão principal, a partir das 20h.
Organizada pelos casais comendadores das etnias Alemã – Marcelo Weirich e Daiane Viniski; Israelita – Rosana Silverston Baron Grzybowski e José Mario Vicensi Grzybowski; Italiana – Diego Dagostini e Emanuele Schefer; e Polonesa – Gilberto Pereira e Marines Visneski Pereira, assessorados pelo casal-presidente Liara e Reno Arioli e sua diretoria, a Festa das Etnias vai marcar mais do que um momento especial e exclusivo. Representará, também, um ato de amor pela natureza, contribuindo para a preservação do meio ambiente, a promoção da responsabilidade social e a criação de um impacto positivo duradouro.
Ao fechar parceria com a FAU – Agricultura e Meio Ambiente e Cresol, Akvo – ESG e Cresol (patrocinadora), os organizadores garantirão emissões zeradas de carbono, uma vez que todas as emissões de gases de efeito estufa geradas durante sua realização serão medidas, reduzidas ao máximo e compensadas por meio de ações que capturam ou evitam a mesma quantidade de emissões, visando equilibrar o impacto ambiental. O volume exato da descarbonização será calculado ao término do evento.
A FESTA
A Festa das Etnias será ponto de encontro para a celebração da cultura e da gastronomia dos povos alemães, italianos, israelitas e poloneses, que colonizaram a cidade e a região. O cardápio da noite foi cuidadosamente definido pelos casais comendadores, assim como as atrações da festa. A gastronomia das etnias estará evidenciada em cada prato preparado pela Chefe Sueli e sua equipe. A animação da festa estará sob a responsabilidade de Reference Band.
As mesas para o evento continuam disponíveis na secretaria do Clube e com os casais organizadores das etnias.
Por assessoria de comunicação