Família pede ajuda para cirurgia de urgência no coração do pequeno Vicente

Há histórias que emocionam e nos mobilizam a fazer a diferença na vida de alguém. Na última semana a Rádio Cultura e Jornal Boa Vista, conheceu o pequeno Vicente de dois anos e sete meses. O sorridente Vicente, reside com os pais e irmã em Erechim e luta pela vida desde quando estava na barriga da mãe.

Com 32 semanas de gestação, Thainá, foi questionada por uma professora do curso Técnico em Enfermagem no qual realizava, se já havia feito o ecocardiograma fetal. “Eu não havia realizado e estava tudo certo com a gestação. Mas resolvi agendar o exame, foi então que descobrimos que nosso bebê é portador de uma cardiopatia congênita, do tipo tetralogia de fallot”, relatou Thainá Bielski, mãe do Vicente.

A partir da descoberta a corrida foi contra o tempo, a cesárea precisava ser realizada em Porto Alegre, em hospital especializado. Não demorou para o menino realizar a primeira intervenção cirúrgica, com apenas 28 dias de vida. Foram muitas as complicações e internação durante três meses. Thainá que trabalhava na área da saúde, tão logo foi demitida devido a longa estadia na Capital do Estado.

Mas, não foi só o coração de Vicente que pegou a família de surpresa, quando estava prestes a completar um ano, foi diagnosticado com um tumor no fígado (hepatoblastoma). “Assim que descobrimos o tumor, tivemos que parar o tratamento cardíaco e realizar todos os procedimentos necessários para o fígado”, relatou a mãe.

Vicente passou por uma nova cirurgia para retirada do tumor e sessões de quimioterapia durante seis meses. Quando os cabelinhos começaram a crescer, já estava na hora de dar atenção para o coração novamente. Em março deste ano, o menino foi submetido a um cateterismo e ocorreu tudo bem. Entretanto, na última consulta com o cardiologista, a família foi surpreendida com o descredenciamento dos médicos do plano de saúde.

Vicente precisa realizar um novo procedimento, cirurgia de correção total no coração, entre os dias 30 e 31 de maio. Por isso, a família pede ajuda a comunidade erechinense e região. “Precisamos muito de ajuda, pois o Vicente já fica roxinho com frequência, não consegue mais brincar como antes, falta ar, cansa rápido e por isso, não dá mais tempo de esperar pelo SUS”, explicou Thainá.

O custo da cirurgia é R$ 17 mil, mais R$ 3.500 de anestesia.

Quem desejar contribuir, a família disponibiliza Pix e conta bancária, em nome de Sidnei José de Paula, o pai do Vicente. Inclusive, a empresa onde Sidinei trabalha, a Expresso São Miguel, também está auxiliando com recurso e divulgação da campanha.

PIX CPF – 83875115015

Banrisul

Agência – 0210

Conta poupança – 39098431-03

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS