Família faz alerta sobre confusão entre campanhas de arrecadação para tratamento de Eduardo Lorensi – @salveodudu
Campanha correta para ajudar o erechinense Eduardo Lorensi da Silva é identificada como @salveodudu e busca arrecadar R$ 17 milhões visando uma terapia para a Distrofia Muscular de Duchenne
Há meses, Erechim está mobilizado em uma grande campanha solidária para ajudar o pequeno Eduardo Lorensi da Silva, que mora no município. Diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne, ele é alvo de uma grande ação identificada nas redes sociais como @salveodudu, tem como objetivo arrecadar R$ 17 milhões para viabilizar o acesso ao Elevidys, terapia gênica desenvolvida nos Estados Unidos e aprovada pela FDA (Agência reguladora dos EUA). Esse é, atualmente, o único medicamento no mundo que pode desacelerar o avanço da doença.
No entanto, a família tem enfrentado um problema: a confusão com outra campanha de mesmo objetivo, chamada “Cura para Dudu”, voltada a um menino de Minas Gerais. Apesar de ambas serem legítimas e importantes, o alerta é para que moradores de Erechim e região verifiquem com atenção para qual campanha estão destinando as doações.
Segundo os familiares de Eduardo Lorensi, muitas pessoas têm procurado a família dizendo já ter contribuído com a campanha local, quando, na verdade, acabaram doando para o outro Dudu.
“Sabemos que ambas as famílias enfrentam batalhas semelhantes, mas é preciso atenção para garantir que as doações feitas por quem se solidarizou com a causa cheguem até o nosso Dudu, daqui de Erechim”, destacam.
A orientação é que, antes de contribuir, a comunidade local e regional confirme se a conta oficial da campanha é @salveodudu. Somente por meio desta identificação será possível garantir que os recursos estejam sendo enviados para a criança de Erechim.
A solidariedade da comunidade tem sido fundamental até aqui, e a família reforça o pedido para que todos sigam contribuindo e divulgando, sempre com atenção redobrada ao destino correto da ajuda. Todas as formas de ajuda podem ser acessadas pelo instagram @salveodudu, cuja identidade visual é predominante verde.
Clique para acessar Formas de auxiliar na campanha http://@salveodudu
Por: Najaska Martins
Jornalista – Erechim RS