FAE oferece 4 dos 15 cursos de graduação que mais empregam no Brasil

Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Administração e Design. Estes quatro cursos oferecidos pela Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) estão no ranking das profissões que mais empregam no Brasil, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego relativos aos 4 primeiros meses de 2018.

Os dados, divulgados pelo site Quero Bolsa, apontam que o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas empregou 15.863 profissionais no início deste ano, aparecendo em segundo lugar no ranking. De acordo com o coordenador do curso na FAE, Rogério Ciotti, os contatos de empresas que procuram profissionais para atuar na área aumentaram gradativamente desde o início de 2017, “no primeiro semestre deste ano, em dois meses consecutivos, as aberturas de vagas chegaram a ser semanais”, destaca.

Na FAE, os cursos Ciências Contábeis, Administração e Design que ocupam, respectivamente, o 4º, 5º e 13º lugares da lista, tem duração de quatro anos. Já Análise e Desenvolvimento de Sistemas é tecnólogo e por isso forma seus profissionais em três anos, assim como Eletrônica Industrial. Os tecnólogos também são cursos de graduação de nível superior, mas englobam conteúdos mais específicos para a área escolhida, privilegiando a prática de mercado regional.

Mesmo não estando na lista das 15 profissões que mais empregam, segundo o ranking do Ministério do Trabalho, Pedagogia e Eletrônica Industrial, outros dois cursos de graduação da FAE, também atendem pontualmente as demandas regionais nas áreas de formação dos profissionais, “segundo pesquisas que realizamos internamente, os índices de empregabilidade dos formandos do curso de Pedagogia chegam próximos a 100%. Os que não estão trabalhando é pela opção de apenas terem cursado para agregar conhecimento para a criação dos filhos, por exemplo”, enfatiza a coordenadora do curso de Pedagogia, Verenice Lipsch.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS