FAB emite alerta nacional após roubo de aviões do cantor Almir Sater e de políticos do MS

A Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu um alerta nacional em busca de três aviões roubados na madrugada de segunda-feira, no Aeroclube de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul. As aeronaves pertenciam a dois políticos da região e ao cantor Almir Sater.

A FAB informou, por meio de nota, que colabora com as autoridades de segurança pública que investigam o caso e “emitiu uma ordem de vigilância intensiva do controle de tráfego aéreo aos Copm (Centros de Operações Militares) da Aeronáutica”.

Os aviões foram roubados por volta das 3h por, pelo menos, 18 homens fortemente armados, vestidos de preto e usando balaclava, de acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O grupo rendeu o vigia e o forçou a abastecer as aeronaves.

— O funcionário que mora no local foi rendido junto com os dois filhos. Eles foram feitos reféns e amarrados na parte de abastecimento de combustível. Eles contaram que o grupo era grande, que a maioria falava espanhol e estava armado com pistolas — disse o delegado Jackson Frederico Vale, responsável pela investigação.

A ação durou cerca de 30 minutos. Pela característica do crime e a informação sobre o idioma falado pelos criminosos, o delegado acredita que o grupo tenha usado os aviões para cruzar a fronteira brasileira e chegar à Bolívia ou Paraguai. As câmeras de segurança do local não estavam funcionando.

Vale afirmou ainda que os reféns não conseguiram perceber a chegada dos bandidos. De acordo com o delegado, o aeroclube fica em uma extremidade da cidade e o crime foi cometido no meio da noite. Por esse motivo, até o momento não há relatos de testemunhas que viram os criminosos circulando por Aquidauana.

Foram levados um avião do tipo Sky Lane, matrícula PTDST, que pertence ao cantor Almir Sater. Uma aeronave do tipo Sky Lane, matrícula PTKDI, do pecuarista Zelito Alves Ribeiro e de seu sócio, Joel Jacques. E também um bonanza v35b, matrícula PTING, de propriedade do pecuarista e ex-prefeito de Aquidauana José Henrique Trindade.

 

Fonte: O Globo

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS