Falta pouco para a 23ª Expodireto Cotrijal bater o recorde de visitantes em uma única edição da feira. Nos quatro primeiros dias, 262.220 pessoas visitaram o Parque de Exposições em Não-Me-Toque, quase superando os 263 mil do ano passado. A maior quantidade de público foi registrada em 2019, com 268 mil visitantes.
A organização da feira informou que 81,2 mil pessoas prestigiaram a Expodireto nesta quinta-feira (9). Uma pequena queda em relação aos 91.250 de quarta (8), mas superior aos 35.320 visitantes de segunda (6) e aos 54.450 de terça-feira (7).
Conforme o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, não há dúvida de que esta será a maior edição da feira. “Vamos bater todos os números em público”, afirma.
Agricultor Cléber Dal Bello, de Passo Fundo
Vendas
Em relação à comercialização na feira, Schroeder relata que os números ainda são prematuros, pois é preciso apurar os dados com os bancos tradicionais, bancos das montadoras e vendas à vista realizadas nos estandes.
“É importante que ocorram bastante vendas aqui, mas a feira também é importante para concretização de negócios posteriores. É comum o produtor vir na Expodireto, trocar ideias, ver os equipamentos e depois fazer o negócio”, avalia Schroeder.
Os números finais serão apresentados em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (10), às 17 horas, na Arena Agrodigital, no encerramento da 23ª Expodireto Cotrijal.
Bons negócios
Pelas avenidas do Parque de Exposições o clima é de satisfação por parte dos produtores. É o caso do agricultor Cléber Dal Bello, de Passo Fundo, que adquiriu uma semeadora nesta quinta (9).
“Na feira conseguimos o crédito mais rápido. Estando aqui é possível analisar todas as marcas, ver aquela que oferece melhor desempenho e proporcionará maior rentabilidade. Em toda edição procuro comprar um trator ou alguma outra máquina, pois aqui sempre tem as melhores condições para fazermos a aquisição”, afirma Dal Bello.
Vice-governador
Nesta quinta-feira, a Expodireto também recebeu a visita do vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza. Recepcionado pela direção da Cotrijal, ele participou de programações na feira e assinou termos de celebração de novas operações do BRDE e Badesul. Nesta sexta, Souza deve visitar estandes do Pavilhão da Agricultura Familiar.