Expocija mostra potencialidades de Jacutinga nos 54 anos do município

A 9ª Feira de Exposição do Comércio, Indústria, Agropecuária e Artes de Jacutinga – Expocija expos o potencial do munícipio, nos últimos três dias, sendo visitada por milhares de pessoas da região do Alto Uruguai. A Emater/RS-Ascar participou da feira contado um pouco da história da extensão rural desde a década de 70 até a década de 2000 e também coordenou o Pavilhão das Agroindústrias.A solenidade de ab ertura, na sexta-feira (06/04), foi prestigiada por lideranças municipais, estaduais, federais, militares e religiosas. O gerente regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, representou o governador José Ivo Sartori. Também participaram o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Sommer, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Jeferson da Silva, os deputados estaduais Vilmar Zanchin e Gilberto Capoani e os deputados federais Luiz Carlos Heinze e Afonso Hamm, além do presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), Ademir Sakrezenski,d o gerente adjunto regional da Emater/RS-Ascar, Marcos Gobbo, vereadores, a corte da feira.

Gilberto Tonello, em nome do governador, parabenizou a administração municipal, os organizadores, os expositores e todos que se envolveram na realização da feira. Também parabenizou Jacutinga em mostrar as potencialidades do município para a região do Alto Uruguai e desejou uma boa feira para todos. Os deputados e lideranças em seus discursos também enalteceram a pujança do município e a organização da feira.O prefeito Carlos Alberto Bordin agradeceu a “integração da comunidade para a realização da Expocija e a todos que tornaram sua realização possível. Essa feira foi construída a muitas mãos”, disse, ao lembrar que a última aconteceu quatro anos atrás. Também destacou que é em “momentos de crise que temos que investir”. “Nosso objetivo é mostrar o potencial socioeconômico e cultural do município, neste ano em que Jacutinga comemora seus 54 anos”, destacou.

A feira, aberta oficialmente na sexta-feira, encerrou no domingo (08/04), com extensa programação. Entre as atrações culturais, show com o cantor Amado Batista. A 9ª Expocija foi realizada pela Prefeitura, Câmara de Vereadores e CDL, com apoio da Emater/RS-Ascar.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS