Ex-vice-prefeito Marcos Lando se filia ao Partido Liberal

Um dos nomes mais expressivos da política erechinense decidiu ingressar no Partido Liberal. Marcos Lando, 55 anos, gestor público, empresário e com a experiência de quatro mandatos na Câmara de Vereadores de Erechim, um de vice-prefeito e uma candidatura de suplente ao Senado Federal, anunciou nesta terça-feira (28) que está deixando o PDT com a disposição de construir uma candidatura a deputado federal em uma possível dobradinha com o deputado estadual Paparico Bacchi.

O acerto político foi finalizado na noite da última segunda-feira (27) em reunião realizada no escritório do parlamentar e que contou com a presença de membros da diretoria do PL de Erechim e do prefeito de Centenário Neninho Florek. A filiação tem o respaldo do presidente estadual do PL, deputado Giovani Cherini.

“Nosso partido é a nossa região”, afirmou Paparico Bacchi ao desejar boas-vindas para Marcos Lando. Presidente do PL Erechim e líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa, Paparico Bacchi ressalta que Marcos Lando é um homem público experiente e com disposição de trabalhar pelo desenvolvimento das regiões do Alto Uruguai, Nordeste e da Produção. O deputado lembrou ainda que Marcos Lando disputou a prefeitura de Erechim em 2018 pelo PDT, enquanto Cláudio Pagliosa liderou a chapa liberal. “A partir de agora estas duas forças políticas estão unidas neste grande projeto regional”, pontua o deputado.

Novo momento político

Cláudio Pagliosa, atual vice-presidente do PL Erechim, afirma que Marcos Lando chega para fazer a diferença na sigla, pois carrega junto um grande capital político e a vontade de trabalhar pela região. Pagliosa que concorreu a prefeito de Erechim em 2020, ressalta ainda que com Marcos Lando,“a partir de agora o PL de Erechim ganha maior representatividade política, sendo este um ingrediente político diferenciado para reeleger o deputado estadual Paparico Bacchi e disputar as eleições municipais de 2024”.

Pré- candidato a deputado federal

Marcos Lando agradeceu a acolhida e reiterou que pretende contribuir com o fortalecimento do PL no Estado e ampliar a representatividade política da região. Lando confirmou que é pré-candidato a deputado federal e reitera que acredita na possibilidade do Alto Uruguai voltar a ter um representante na Câmara dos Deputados.
“Tomei a decisão política de deixar o PDT e ingressar no PL por acreditar nas propostas do partido. Espero contribuir com o crescimento da sigla no Estado e quero trabalhar pelo resgate da dignidade da região na esfera federal. Construí este entendimento com lideranças de Erechim, do Alto Uruguai e também das regiões Nordeste e da Produção, onde há muito trabalho e esperança do retorno de investimentos que podem alavancar o desenvolvimento social e econômicos destas comunidades”, finalizou Lando.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS