Ex-secretário Altemir Barp deve se desfiliar do PSDB

Altemir Barp, ex-secretário de desenvolvimento econômico e que chegou a acumular o cargo de secretário de agricultura no governo de Luis Francisco Schmidt, passou pela redação do Jornal Boa Vista na manhã desta segunda-feira, 08. Ele estava acompanhado de Arcildo Festugatto e confirmou que deve pedir desfiliação do PSDB.

Barp era considerado homem forte do governo Schmidt, mas não apoiou a candidatura de Marcos Lando e chegou a ser especulado como um possível nome que poderia integrar o governo Polis/Flavio.

Altemir Barp não esteve presente no encontro regional do PSDB ocorrido no último sábado em Erechim. Da chamada velha guarda do partido, apenas Luis Schmidt compareceu ao encontro e inclusive abriu os pronunciamentos diante de uma plateia de filiados e simpatizantes de diversos municípios da região.

Sobre sua desfiliação, Barp confirmou que ela deve ocorrer ainda neste ano. Ele não adiantou quais os caminhos deve seguir, mas afirmou que junto com ele, outras pessoas devem deixar a sigla.

A sua desfiliação chegou a ser anunciada em novembro do ano passado, porém não foi aceita pelo partido.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS