Prefeito Schmidt e ex-prefeitos Zanella e Dexheimer buscam nome para enfrentar a oposição

Segundo o meu passarinho, os ex-prefeitos Eloi Zanella e Antônio Dexheimer, juntamente com o atual, Luiz Francisco Schmidt, estão conversando muito mais do que se imagina, na busca de um nome para enfrentar a oposição nas eleições deste ano. O nome que já teria o apoio de Zanella e Dexheimer é o de Ernani Mello, do partido Republicanos. No entanto, o problema seria o prefeito Schmidt que já tem o nome de Roberto Fabiani como pré-candidato a prefeito.

Segundo informações vindas do ninho tucano, Fabiani não abre mão da sua pré-candidatura e não aceita ser candidato a vice. Outra questão é que Ernani Mello não aceitaria o desgaste natural da administração Schmidt, mas gostaria do apoio do PSDB. Dentro do PP não tem um nome para ser vice do Ernani, já que os vereadores Renan Soccol e Flavinho Barcellos querem concorrer a vereador.

Único nome que estaria animado para a majoritária é o vereador Leandro Basso, mas encontra resistência dentro do partido, afinal até pouco tempo estava filiado em um partido comunista e recentemente chegou no PP.

Depois da entrevista que Mello concedeu a Rádio Cultura, onde anunciou sua pré-candidatura a prefeito, Schmidt teria revelado a um político local que até gosta do Ernani.

Ou seja, os três ex-prefeitos estão dialogando para encontrar um nome para fazer frente ao MDB de Polis e Flávio Tirello. Como na política tudo pode acontecer, Ernani, Schmidt e Fabiane, podem chegar a um consenso.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS