EVF participa da 6º Conferência Regional do Esporte e Lazer

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) do Rio Grande do Sul realizou, na última quinta-feira (5), com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, a sexta Conferência Regional do Esporte e Lazer, no Centro Cultural 25 de Julho

O técnico Renato Jr. da equipe de voleibol da EVF, participou do evento a convite do secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, Neidmar Alves. O encontro que reuniu secretários, diretores de esporte e representantes da comunidade esportiva da região da AMAU, teve como objetivo a discussão em relação as formas de planejamento, organização e execução de diretrizes das políticas públicas municipais e estadual do RS para o segmento esportivo.

O secretário do Esporte e Lazer do RS, Danrlei Hinterholz, aproveitou a oportunidade para comunicar que no ano de 2022 estarão sendo realizados novamente os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul – JIRGS. O governo estadual sinalizou também que irá conceder incentivos aos técnicos esportivos e professores, sobre tudo em parcerias com os municípios, para desenvolver o esporte gaúcho.

O técnico da EVF Renato Jr. definiu o evento como sendo muito produtivo: “ é de suma importância que as pessoas que fazem o esporte acontecer, estejam inseridas e participem ativamente do processo de construção. O voleibol teve um espaço muito importante de discussão dentro da conferência e temos a expectativa de que mais oportunidades sejam ofertadas para a modalidade em breve. De nossa parte pudemos reafirmar o nosso compromisso com o desenvolvimento da modalidade na nossa região e prova disso é o grande número de alunos que já estão treinando conosco na escolinha de voleibol da EVF. ”

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS