Evento Conexão Portal na Prática e Venda + aborda a nova Lei de Licitações

Capacitação foi voltada para servidores públicos e empresários interessados em acessar o mercado público

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração, promoveu, em parceria com o escritório Jacoby Fernandes & Reolon, o Consórcio Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU) e a Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) um evento itinerante do Portal de Compras Públicas, que vai ajudar o comprador público municipal a entrar em total conformidade com a Lei 14.133/21. A atividade foi realizada nessa quarta-feira (11) no Centro Cultural 25 de Julho.

Estiveram presentes o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello; a secretária e a adjunta de Administração, Aline da Costa e Roberta Bonatti; representantes do Portal de Compras Públicas; servidores das prefeituras da região; equipes da Secretaria de Administração de Erechim; demais servidores e imprensa.

Para o vice-prefeito de Erechim, esse curso vem com o propósito de aprimorar as técnicas para os servidores públicos. “Precisamos expandir o conhecimento para atender com cada vez mais qualidade os nossos fornecedores e a nossa comunidade. Além disso, capacitar nosso time nas novas regras da Lei de Licitações é preparar Erechim para o futuro, garantindo processos com segurança. Ao mesmo tempo, essa capacitação serve para orientar nossos empresários sobre como acessar o mercado público o que significa abrir portas para o desenvolvimento, aumento do faturamento e geração de empregos na nossa cidade”, disse Flávio Tirello.

(Aline da Costa – (Foto: Karine Heller – Comunicação PME)

A secretária de Administração, Aline da Costa agradeceu sua equipe de trabalho, sua secretária adjunta Roberta Bonatti que, em conjunto com Gilberto, consultor regional do Portal de Compras Públicas organizaram este dia de conhecimento para todos. “Agradeço também o apoio da AMAU e do CIRAU para construir esse dia de capacitação com todos. E aqui, friso a importância da nova Lei de Licitações e elogio o Portal de Compras Públicas, pois essa plataforma é um exemplo de como a tecnologia pode ser usada para melhorar a gestão pública e promover o desenvolvimento sustentável. Agradecemos todos os envolvidos na criação e manutenção dessa plataforma e esperamos que ela continue a ser um instrumento valioso.

(Foto: Karine Heller – Comunicação PME)

Qualificando os servidores públicos

O treinamento realizado sobre a nova Lei de Licitações é essencial para entender as mudanças e inovações trazidas pela nova lei; aprender a aplicar os novos procedimentos e normas; garantir a transparência e a eficiência nos processos de licitação e reduzir riscos e evitar irregularidades.

A participação nesse treinamento, dos agentes de contratação e pregoeiros em especial, traz uma oportunidade valiosa para todos os servidores públicos se atualizarem e melhorarem suas habilidades e conhecimentos. Essa é uma oportunidade para fortalecer a gestão pública e promover o desenvolvimento.

“Aproveitem o dia, se nutrindo do máximo de informações possíveis, pois trabalhar com licitações é sempre um desafio, mas traz um orgulho gigante e satisfação poder contribuir com a comunidade e ver nosso trabalho tomando forma”, finaliza a secretária de Administração, Aline da Costa.

O evento gratuito foi dividido em duas etapas: Conexão Portal na Prática para servidores e agentes públicos e Venda + para empresários.

Por: SMGG Diretoria de Comunicação

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