Etnia polonesa colabora com o Município no combate ao Coronavírus

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu um reforço significativo para combate da Covid-19 por meio de doação da Comunidade Polônica de Erechim. Nesta segunda-feira (19) representantes dos grupos da Melhor Idade Rui Barbosa, Folclórico Polonês de Erechim, Canto Stare i Wesole Wiarusy/Velhos e Alegres Batalhadores e do Centro de Língua e Cultura Polonesa fizeram a entrega de materiais de higiene e de limpeza à Secretária Linir Zanela. Dentre os itens água sanitária, sabonete, álcool gel e máscaras de tecido.

Os aproximadamente 800 kits serão destinados aos usuários do Abrigo Cidadão do Município e à Central de Doações da Secretaria, onde diariamente muitas pessoas em situação e vulnerabilidade buscam ajuda. Somente no dia de ontem (19) mais de 60 estiveram na Central para receber auxilio dos mais variados.

E a Secretária Linir Zanela destaca o significado do gesto dos grupos poloneses que se uniram para arrecadar as doações. “Emociona ver a mobilização dessas pessoas estendendo a mão para outras. Cada item destes vai fazer a diferença na vida de pessoas que necessitam do nosso carinho. Agradeço sensibilizada em nome de todas elas!”, declarou ela enquanto, juntamente com sua equipe, auxiliava no descarregamento das caixas com o material doado.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS