Estudantes retornam as aulas presenciais escalonadas em 19 escolas

Os mais de 7 mil estudantes de 19 escolas do Sistema Municipal de Ensino retomaram as aulas presenciais na manhã desta quinta-feira (29). A autorização do retorno foi feita através do Decreto Estadual Nº 55.856.

As salas terão 50% da ocupação, por isso, as turmas de Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental foram divididas em 2 grupos. Cada grupo terá uma semana de aulas presenciais e outra de atividades remotas.

Nas escolas de Educação Infantil em tempo integral, as turmas foram divididas em dois grupos, sendo que um grupo vai para as aulas todas manhãs e outro grupo todas tardes.

Todos cuidados a saúde estão sendo seguidos nas escolas. Os Planos de Contingência para prevenção, monitoramento e controle da Covid-19, foram aprovados pelo Comitê Covid e as unidades estão equipadas com álcool em gel, máscaras, verificador de temperatura e tapetes sanitizantes.

“Nós já estávamos há tempo com todo processo de retomada organizado e isso gerou agilidade e organização nesse recomeço”, explica a secretária de Educação, Verenice Lipsch.

Os pais e/ou responsáveis que não quiserem que os filhos participem das aulas presenciais deverão informar a direção da escola e continuar retirando as atividades para serem realizadas de forma remota, conforme orientações das escolas.

Já a E.M. Belas Artes Osvaldo Engel retorna com as atividades presenciais a partir do turno da tarde de segunda-feira (3). A direção da escola informa que está seguindo todas as recomendações e protocolos de saúde, higienização, distanciamento e demais cuidados previstos no Plano de Contingência do COE Erechim – Covid 19. Para o estudante frequentar as aulas presenciais, seus pais ou responsáveis precisam assinar o Termo de responsabilidade com o consentimento. O Termo já está à disposição dos responsáveis na secretaria da escola.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS