Estudantes do Técnico em Segurança do Trabalho do Barão visitam a Ouro Verde Papéis, em Paulo Bento

A utilização do mínimo de recursos naturais para a produção de papéis foi um dos aspectos que mais chamou a atenção dos estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB), em visita realizada à empresa Ouro Verde Papéis, de Paulo Bento. A visita técnica ocorreu nesta segunda-feira (25) e fez parte do cronograma da disciplina de Políticas Ambientais, ministrada pela professora Clementina Anzolin.

“Proporcionar conhecimentos relacionados à produção do papel e aos segmentos industriais onde o técnico de segurança poderá atuar, para um estágio ou mesmo no mercado do trabalho, foram os principais objetivos da visita”, enfatiza a professora. A turma foi recepcionada pelo diretor da produção, Valter Peyerl, e pelo técnico de segurança do trabalho, Josimar dos Santos.

“Charamax Papéis” e “Ouro Verde Papéis” são as duas marcas mantidas pela Ouro Verde Papéis, que conta com 220 colaboradores. A produção diária da empresa é de aproximadamente 2200 toneladas, 100% celulose. “A instituição possui controle de qualidade em relação ao meio ambiente, relacionado com capitação da água e reaproveitamento e tratamento no lançamento de efluentes. Todo o resíduo é 80% reaproveitado e o uso do lodo da ELE (estação de tratamento de efluentes) entra na incorporação e destinação sustentável para olarias na fabricação de tijolos e telhas”, complementa Clementina.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS