Estudantes do Instituto Barão do Rio Branco apresentam teatro para crianças internadas no Hospital de Caridade  

Estudantes do 1º Ano do Ensino Médio levaram a magia dos livros aos pequenos pacientes

                Na semana que passou, a estudante Júlia Berdian Sartor trocou o uniforme do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) por uma capa vermelha e, junto com os colegas da turma do 1º Ano do Ensino Médio, levou a magia do conto “Chapeuzinho Vermelho” aos pequenos pacientes internados no Hospital de Caridade. A encenação do clássico foi a primeira ação social desenvolvida pela turma, dentro do projeto “Barão Social”, criado pela escola para fomentar, dentre os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, o espírito empreendedor em ações que possam contribuir para a construção de um mundo melhor, começando pelo local onde se vive. A atividade foi desenvolvida na Brinquedoteca do HC.

“A leitura e os livros são a principal forma de acesso que temos para o conhecimento e também para viagens incríveis que a imaginação proporciona. A contação da história foi uma das maneiras que encontramos para incentivar a leitura como uma forma simples e didática de ver o mundo, despertando a imaginação, o senso crítico e o conhecimento”, explica Júlia, que viveu a Chapeuzinho Vermelho.

No HC, os estudantes ainda distribuíram livros arrecadados nas livrarias Cia do Saber, Agridoce, Espaço Cultural, Grafitte e Editora São Cristóvão.  Até novembro, a turma planeja investigar o quanto as pessoas conhecem sobre livros e literatura, além de promover uma interação para a troca de livros entre a comunidade. Para o Hospital, a ação foi absolutamente bem-vinda, demonstrando-se em harmonia com seu forte princípio de humanização.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS