Estudantes da URI participam de Congresso Brasileiro de Química em João Pessoa

       Um grupo de alunos da URI participou, de 5 a 8 de novembro, em João Pessoa, Paraíba, do 59º Congresso Brasileiro de Química (CBQ). A Universidade esteve representada pelos discentes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos (PPGEAL), Anne Luize Lupatini Menegotto, Bruna Maria Saorin Puton e Rafaela Nery de Melo, e pelos acadêmicos do Curso de Engenharia Química, Andressa Franco Denti, Greice Maria Ostrowski, Iemedelaís Bordin e Renan Krabbe.

     O Congresso teve como tema “Química, Energia e Sustentabilidade”, e reuniu mais de 1.300 estudantes, professores e profissionais da Química e de áreas afins do país e do exterior.

        Oito trabalhos desenvolvidos na URI Erechim, na forma de pôster e um trabalho selecionado pela organização do congresso, foram apresentados na área de Alimentos. Os resultados apresentados fazem parte de projetos de pesquisa que possuem apoio financeiro de órgãos de fomento externos, como a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Projeto de Cooperação Acadêmica PROCAD/Edital 2013); CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Chamada Universal MCTIC/CNPq 2018); e FAPERGS (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul – Programa Pesquisador Gaúcho/Edital FAPERGS 02/2017).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS