Estudante do Barão retorna de intercâmbio no Canadá

“I was in Canada last month”. Para Mateus Müller, estudante do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB), a frase tem uma tradução muito mais ampla do que “estive no Canadá no último mês”. Nas entrelinhas da afirmação está a coragem de um estudante que decidiu fazer um intercâmbio por conta própria, cumpriu com êxito o objetivo de aprimorar o inglês e ainda fez amigos de várias partes do mundo.

De volta ao Brasil nesta semana, depois de um intercâmbio de um mês, Mateus agora conta com amigos do Cazaquistão, Espanha, Rússia, Itália, México, Colômbia, Franca e Bélgica, por exemplo. “De manhã tínhamos aula em uma escola de idiomas e à tarde aproveitávamos para fazer passeios. Conheci pontos turísticos como Niagara Falls, CN Tower, Ripley’s Aquarium, Toronto Islands e até Nova Iorque, onde fiquei quatro dias”, conta o intercambista.

Em fase de decisão pela escolha profissional, o estudante trouxe na bagagem a convicção em relação a cursar Administração, somada a certeza de que as viagens internacionais apenas começaram. “Aprendi muita coisa, é uma realidade muito diferente da nossa. Viver essa experiência foi muito legal, eu gostaria de ficar até mais. Um dos pontos que me fez gostar tanto do Canadá foi a segurança, o fato de o transporte público ser muito bom, as pessoas muito educadas e também a comida”, complementa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS