Estradas do interior: roçadas de acostamentos podem ajudar a manter boas vias

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar destaca que para as estradas do interior continuarem em bom estado é fundamental a ajuda dos proprietários, dando manutenção nos acostamentos de suas propriedades.

Conforme a Lei Municipal Nº 6.866/2021, que revoga a Lei Nº 1.688/1979, e regulamenta a faixa de domínio e pista de rolamento das estradas rurais do Município de Erechim e dá outras providências, a limpeza e/ou roçadas nas margens das vias, dizem respeito e são de responsabilidade dos proprietários. Estas devem ser feitas periodicamente e sempre que necessárias.

Assim como na cidade, os proprietários devem manter os terrenos e áreas de calçamento, no interior os proprietários também devem manter a relação de limpeza dos acostamentos.

Conforme explica o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, a manutenção auxilia na conservação das estradas. “Quando os produtores fazem as roçadas regularmente, isso auxilia na manutenção da estrada e evita que as laterais tenham problemas como para escoamento de água, entre outros”, explica.

Outras informações no telefone (54) 3520-7011.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS