Estelionatários são presos no centro de Erechim tentando aplicar golpe do envelope vazio

Na tarde desta quarta-feira (24), a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Erechim, prendeu em flagrante dois indivíduos pelo crime de tentativa de estelionato. As prisões ocorreram na Rua Alemanha, em Erechim.

Os presos estavam tentando “comprar” um veículo anunciado pela vítima na rede social “Facebook”.

Para efetuar a compra do automóvel, os golpistas simularam um depósito em uma instituição financeira, indo até um caixa eletrônico e inserindo no local um envelope vazio. Após, os criminosos apresentaram o comprovante do falso depósito para enganar a vítima e assim fazer ela entregar o veículo sem receber nada pelo bem. Antes que o automóvel fosse entregue, a Polícia Civil foi acionada e no momento em que a vítima iria fazer a transferência do carro, os criminosos foram presos em flagrante pelos policiais.

Na terça-feira, 23, um dos presos já havia aplicado esse mesmo golpe em outra vítima, levando o seu automóvel. Esse seria o segundo veículo obtido em dois dias.

De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, titular da 1ª DP de Erechim, o estelionato na modalidade denominada “envelope vazio”, apesar de conhecido, continua fazendo muitas vítimas. Ele recomenda que as pessoas tenham cautela antes de realizarem negócios e em caso de dúvidas buscarem orientação para não se arrependerem mais tarde, pois nem sempre se consegue recuperar o bem ou o valor perdido.

Após a conclusão do flagrante na Delegacia de Polícia os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da justiça.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS