“Estamos orgulhosos, felizes em realizar este sonho da casa própria”

Afirmação é da Kathlen Da Silveira Jost uma das primeiras a concluir a construção da casa própria no loteamento social. Nas próximas semanas devem ficar prontas cerca de 50 novas moradias dos loteamentos Bem Morar e Verdi

Realizar o sonho da primeira casa própria é, sem dúvida, uma das maiores conquistas da vida. É assim que se sente a analista de folha de pagamento, Kathlen Da Silveira Jost, que está com a casa pronta. Ela é uma das contempladas nos lotes sociais, e uma das primeiras a concluir a construção da casa própria no programa realizado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, que disponibilizou 103 terrenos no loteamento Bem Morar e 231 no Arvoredo (Verdi).

Falta pouco para Kathlen ir morar na nova residência. “Estamos organizando a área externa, por fora, muros, cerca, e logo devemos nos mudar”, afirma. Ela faz parte das primeiras sorteadas nos lotes sociais que já estão com a construção pronta, a um passo de viver na casa própria e deixar de pagar aluguel.

Segundo Kathlen, o lote social viabilizou o sonho de construir e ter a casa própria, isso porque, explica ela, os valores dos terrenos em Erechim são muito elevados. Kathlen conta que quando surgiu o sorteio dos lotes sociais ela não pensou duas vezes e correu para fazer a inscrição.

Ela comenta que o terreno sorteado foi no loteamento Bem Morar e o local vai ser muito bom para viver. “Aqui é tranquilo e o bairro vai crescer muito ainda”, afirma.

“Estamos com a casa praticamente pronta, já começamos a fazer a mudança, e estamos orgulhosos, felizes em realizar este sonho, que durante muitos anos ficou de lado. Todo o esforço feito para chegar até aqui foi recompensado, e morar na nossa própria casa era o que mais queríamos”, disse.

Cuidar das pessoas

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, ressalta que a principal função da gestão pública é cuidar das pessoas e melhorar a qualidade de vida da população. “E isso vem sendo feito com vários investimentos públicos do programa Investe + Erechim, que priorizam a educação, saúde e infraestrutura, que oportunizam nova perspectiva de vida, oferecem as condições para as pessoas estudar e trabalhar, ter emprego e renda, e, assim, ter autonomia para construir uma vida com dignidade”, disse.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, afirma que são aprovados mais de 100 projetos de construção por mês na secretaria. “E esta é uma forma da gestão pública auxiliar as famílias a conseguir realizar o sonho da casa própria”, explica.

O secretário Mario Rossi ressalta que nas próximas semanas devem ficar prontas cerca de 50 novas moradias dos loteamentos Bem Morar e Verdi. “Hoje temos cerca de 200 casas novas em construção”, afirma.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS