Estado terá calor e chuva forte na próxima semana

Nos próximos sete dias o calor retorna, com chance de chuva forte no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Entre essa sexta-feira (22) e o sábado (23), o predomínio de ar quente e úmido manterá as temperaturas elevadas, com valores acima de 35°C na maioria das regiões.

No domingo (24) e segunda-feira (25), a propagação de uma frente fria provocará chuva e trovoadas, com possibilidade de temporais isolados.

Tendência de 26 a 28 de fevereiro

A partir da terça (26), o ingresso de uma massa de ar seco determinará o predomínio de sol e o ligeiro declínio das temperaturas em todo o Estado. Em algumas regiões, as mínimas serão inferiores a 10°C no período noturno, com temperaturas amenas durante o dia.

A previsão estendida indica que totais previstos para chuva deverão oscilar entre 20 e 35 mm na maioria dos municípios. Em parte da Campanha, Vale do Uruguai, Planalto e na Serra do Nordeste, os valores serão superiores a 50 mm, podendo alcançar 80 mm em algumas localidades do Noroeste do Rio Grande do Sul.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS