Estado projeta voltar com as aulas a partir do segundo semestre em Santa Catarina

SC – O secretário de Educação, Natalino Uggioni, disse nesta quinta-feira (14) que a pasta trabalha com a expectativa de retorno das aulas presenciais em Santa Catarina no segundo semestre. A afirmação ocorreu em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, enquanto ele falava sobre o planejamento da secretaria para o cumprimento do ano letivo.

— Nós trabalhamos com a perspectiva de retomada das atividades presenciais no segundo semestre, e nessa retomada uma ampla recapitulação, trazermos todos os alunos para o mesmo patamar de conhecimento, fazermos uma avaliação para verificar o patamar em que os alunos caminharam nesse período — disse o secretário.

Antes, porém, ao comentar visita à Assembleia Legislativa (Alesc) nesta quarta, onde segundo o secretário os deputados manifestaram preocupação com a paralisação das aulas, Natalino Uggioni disse que ainda é cedo para precisar uma data de retomada.

— Ainda é cedo, nós ainda não temos elementos para ter uma precisão da data de retorno das atividades — comentou.

Natalino Uggioni também afirmou esperar que o governo anuncie ainda essa semana um novo prazo para o retorno das atividades presenciais nas escolas.

As aulas presenciais estão suspensas por tempo indeterminado, de acordo com o decreto nº 587/2020, em vigência.

A restrição abrange unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico e ensino superior.

A suspensão das aulas em todas as redes de ensino no território estadual ocorreu em 19 de março. A medida foi adotada para reduzir a circulação de pessoas e, com isso, conter a propagação do coronavírus.

Fonte: Atual FM

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS