Estacionamento rotativo de Erechim terá alterações

O sistema de estacionamento rotativo, implantado na cidade em março de 2018,  vai passar por adequações. A administração municipal, por meio da Diretoria Municipal de Trânsito, sinaliza para as alterações que entram em vigor a partir do dia 1 de abril. Haverá extinção total e parcial de vagas de estacionamento, criação de novas, como também mudança de status de cor de identificação de áreas.

A Concessionária Stacione Rotativo executará os trabalhos ao longo dos próximos dias, sendo que a troca de pintura dos meios-fios de alguns locais será feita apenas no decorrer da implantação das alterações. Porém, as novas regras de estacionamento rotativo passam a valer na data da implantação desta fase, em 1 de abril.

O monitoramento do sistema desde sua implantação gerou gráficos que apontaram para taxas de ocupação de vagas que variavam entre as ocupadas apenas parcialmente, as com ocupação nula, dentre outras observações importantes. Embasada nesses dados, a Comissão constituída para debater as adequações do estacionamento rotativo de Erechim, integrada pelo Poder Executivo Municipal, Concessionária, AGER, Sindilojas e CDL, definiu as intervenções necessárias para um melhor funcionamento de todo o sistema.

Alterações a partir de 1 de abril de 2019

1-Vagas Totalmente Extintas:

Rua Aratiba –  duas últimas quadras;

Rua Andradas;

Rua Campos Sales;

Rua Marechal Rondon.

 

2-Vagas Parcialmente Extintas:

Rua Alemanha – segunda quadra, lado direito, sentido Centro/Bairro, permanece lado esquerdo;

Rua Euclides da Cunha – lado esquerdo, sentido Centro/Bairro, permanece lado direito;

Rua Pedro Álvares Cabral – da Rua Santa Catarina até a Rua Distrito Federal, lado esquerdo, sentido Centro/Bairro, lado direito permanece;

Rua Emílio Grando – da Av. Comandante Kraemer até Rua Nelson Ehlers, lado direito e e canteiro central, sentido Centro/Bairro, permanece lado esquerdo.

 

3-Mudança de Zona Verde para Zona Azul:

Av. Tiradentes, segunda quadra;

Rua Nelson Ehlers, segunda quadra;

Rua Torres Gonçalves, segunda quadra.

 

4-Mudança de Zona Azul para Zona Verde:

Rua Portugal

 

5-Nova Zona Azul:

Av. Santo Dal Bosco – primeira quadra, lado esquerdo, sentido Centro/Bairro, do Strike Boliche até a Secretaria Municipal de Saúde.

 

6-Estacionamento de Oblíquo para Paralelo:

Segunda quadra da Av. Tiradentes, sentido Centro/Bairro.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS