Erechim, um município em pleno crescimento, já conta com um corredor de desenvolvimento que se inicia na BR-153 e passa pela ERS-135, onde dezenas de empresas estão instaladas e outras têm projetos de instalação. Agora, um segundo corredor de desenvolvimento está se formando pela BR-153, na saída para Santa Catarina.
Neste novo local, além das indústrias do Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, onde destacam-se empresas como Vaccaro, Plaxmetal, Bugio e Pili, um novo distrito de micro e pequenas indústrias também deve ser inaugurado nos próximos meses. No prolongamento do conhecido “retão” do São Roque da BR-153, empresas como Metaro, Eixo Master e Vachileski estão se instalando ou iniciando a terraplanagem.
A prefeitura de Erechim está se antecipando a esse crescimento com a construção de um anel viário que liga a rua Júlio Anzanello até a baixada do “retão” do São Roque da BR-153, facilitando o acesso ao centro da cidade. Boa parte dessa perimetral já está pronta, demonstrando que a infraestrutura está avançando à frente da instalação das novas indústrias.