Espetáculo marca o encerramento do ano letivo da EMEI São Cristóvão

Nos dias 19, 20 e 21 a Escola Municipal de Educação Infantil São Cristóvão e seus Anexos, Cecris e Madre Alix, realizaram as apresentações de encerramento do ano letivo.

Na oportunidade, as famílias e a comunidade escolar puderam vivenciar as experiências vividas pelos estudantes e equipe através do projeto pedagógico: “Inteligência Emocional na Educação Infantil: Emoções, Sensações e Sentimentos”.

Desta forma foi apresentado no palco, não só a dança, mas brincadeira, ludicidade e vivências da sala de aula que foram discutidas e planejadas baseadas nos estudos sobre a BNCC, que acompanharam e nortearam o trabalho da escola no decorrer do ano todo.

Diversão, brincadeira, interação, cuidado, envolvimento, delicadeza, cores, história, alegria, meditação, relaxamento e expressão de sentimentos foram os aspectos norteadores para o desenvolvimento do estudo e posteriormente dos espetáculos. Um momento mágico e cheio de aprendizagens que marcou o coração de cada criança e sua família.

A personagem, Coelhinha Lupita, acompanhou as atividades durante o ano letivo e as crianças. Os espetáculos possibilitaram que cada um pudesse refletir sobre seus sentimentos e emoções. Lupita finalizou com a mensagem “Viva seus sentimentos, distribua abraços apertadinhos e diga com frequência eu amo você”.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS