Escola Jaguaretê é premiada na 13ª OBMEP

Na última sexta-feira, 22, foi realizada em Passo Fundo, a cerimônia de entrega das medalhas e certificados aos estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) – Edição 2017.

Na oportunidade se fizeram presentes representantes da escola e da Secretaria Municipal de Educação, professora e familiares do estudante medalhista, Luan Bertochi, que no ano de 2017 estava matriculado no 9º ano da EMEF Jaguaretê.

O estudante foi medalhista de Prata nessa edição (Nível 2 – 8º e 9º ano) e participou da cerimônia de premiação junto de seus pais. Os estudantes Paulo Henrique Izoton (Nível 1 – 6º e 7º ano), matriculado em 2017 no 7º ano e Lucas Racoski no 8º ano (Nível 2 – 8º e 9º ano) receberam menção honrosa pelo bom desempenho nas provas da mesma edição.

Devido ao bom desempenho dos estudantes, e pelo terceiro ano consecutivo, o estudante Luan Bertochi ter sido medalhista, a escola também foi premiada na categoria Escolas Participantes, com um kit de material esportivo.

Na oportunidade, a professora Jaqueline Fátima Manfredini que ministrava aulas de Matemática na Escola no ano de 2017, também foi premiada na categoria Professor(a) de Escola Pública com um diploma de homenagem e um livro de apoio à formação matemática.

A OBMEP é realizada em âmbito nacional, com frequência anual e é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Tem como objetivo estimular o estudo da matemática, revelar talentos na área e criar um ambiente motivador nas escolas. Seu público alvo são alunos das escolas públicas e privadas brasileiras, divididos em três níveis: Nível 1 (6º e 7º anos), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (ensino médio).

Direção da escola ressalta que o bom desempenho dos estudantes homenageados representam para todos os demais a possibilidade de se destacar nas Olimpíadas Nacionais e em outras avaliações, internas ou externa. “Procuramos proporcionar a todos diversas atividades que desenvolvam habilidades voltadas às diferentes áreas do conhecimento, além do espírito de liderança, criticidade e senso de comprometimento”, sinalizam.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS