Escola de Severiano de Almeida tem melhor nota na prova ANA no RS

A professora Eliana Menezes e a vice-diretora, também responsável técnica, Marlice Spies Mattia, estiveram em São Paulo esta semana, representando a escola estadual Dr. José Bisognin, de Severiano de Almeida. E foi por um ótimo motivo. Elas trabalharam no projeto Alfabetizando, desenvolvido na escola desde 2014 e que teve prova para os alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental, em 2016.

O resultado desta prova, conhecida como Avaliação Nacional da Alfabetização, saiu este ano, e com um desempenho que só deu alegrias aos educadores e alunos. A escola teve o melhor desempenho do Rio Grande do Sul. Em São Paulo, as educadoras apresentaram o projeto realizado na escola severianense.

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo parabenizou esta semana o esforço e o resultado conquistado pela escola Dr. José Bisognin. “Nossos parabéns a toda a comunidade escolar, professores, alunos, pais, pelo empenho e dedicação, tendo como conseqüência um ótimo resultado”, destaca a Secretária, Nadia Daga Miotto.

 

A prova ANA

A Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) é uma avaliação externa que objetiva aferir os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa (leitura e escrita) e Matemática dos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas. As provas aplicadas aos alunos forneceram três resultados: desempenho em leitura, desempenho em matemática e desempenho em escrita.

Além dos testes de desempenho, que medem a proficiência dos estudantes nessas áreas, a ANA apresenta em sua primeira edição as seguintes informações contextuais: o Indicador de Nível Socioeconômico e o Indicador de Formação Docente da escola.

A ANA é censitária, portanto, será aplicada a todos os alunos matriculados no 3º ano do Ensino Fundamental. No caso de escolas multisseriadas, será aplicada a uma amostra. A aplicação e a correção serão feitas pelo INEP. Considera-se apropriado que o professor regente de classe esteja presente à aplicação.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS