Escola da URI representa o país em encontro internacional

A Escola de Educação Básica da URI representou o Brasil no encontro virtual de representantes das escolas Pierre de Coubertin de diversos países, que teve como principal objetivo divulgar as ações das escolas durante a pandemia causada pela COVID-19.

Na abertura da reunião, o presidente do Comitê Internacional Pierre de Coubertin, Stephan Wassong, salientou que com as dificuldades impostas pela pandemia, os eventos presenciais das escolas podem ter sido adiados, mas o comprometimento com a disseminação dos valores olímpicos não foi afetado. A Vice-Presidente do Comitê, Ines Nikolaus, destacou, por outro lado, que as escolas se adaptaram ao momento vivido pelo mundo, inovando as maneiras de trabalhar com seus projetos durante a pandemia.

O professor de Educação Física da Escola de Educação Básica da URI, Bruno Faleiro, enalteceu o trabalho da Escola Básica e da Universidade por meio dos Cursos de Educação Física, do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) e dos alunos e familiares. Relatou também que os eventos presenciais não ocorreram, mas que ações como gincanas e atividades recreativas foram realizadas no formato online.

Ao analisar o ano letivo de 2020, o coordenador da Educação Física da Escola de Educação Básica da URI, Edenir Serafini, destacou que a Escola segue buscando disseminar os Valores Olímpicos do Respeito, da Amizade e da Excelência nas aulas em formato híbrido, sempre encontrando alternativas para continuar cativando os alunos.

O Comitê Internacional Pierre de Coubertin planeja realizar outros momentos similares para troca de informações e experiências com o intuito de continuar realizando projetos baseados na filosofia de Pierre de Coubertin.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS