Escola da URI realiza IV Festival Olímpico de Judô Pierre de Coubertin

 

Com a participação de oitenta alunos/atletas, a Escola de Educação Básica da URI, em parceria com o Curso de Educação Física Bacharelado, realizou no sábado, 11, o IV Festival Olímpico de Judô Pierre de Coubertin. O destaque foi a participação de pais dos alunos, que incentivaram seus filhos para esse esporte. Todos receberam uma medalha de classificação/participação.

O evento foi organizado pela empresa fictícia FIGHT Eventos Esportivos constituída pelos acadêmicos do Curso de Educação Física (6° Semestre) Amanda Molossi, Eliseu Hipólito, Emmanuele Bones da Silva, Gian Pierri Machado do Nascimento, Higor André Jacuboski, Leandro da Silva Pinheiro e Lucas Tacca Roman. A orientação e supervisão foram dos Professores Edenir “Chita” Serafini (Coordenador da Educação Física da Escola), Giuliano Jacques Liotto (Escola Básica/Curso de Educação Física), também presidente da Associação Erechim de Judô (ASSERJU), e José Luis “Nino” Dalla Costa (Curso de Educação Física) dentro da disciplina de Estágio Profissional em Lazer e Gestão.

Conforme os professores orientadores, o Festival de Judô visa promover e difundir a prática desse esporte, de forma a contribuir com a formação integral dos estudantes e de proporcionar aos acadêmicos um estágio que alie o conhecimento técnico e científico ao conhecimento prático na área do Lazer e da Gestão, por meio de atividades esportivas e culturais.

A abertura do evento contou com a presença da Coordenadora dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Alessandra Dalla Rosa da Veiga; e do Diretor da Escola, Alan José Bresolin.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS