Escola da URI desenvolve projeto com a educação infantil

A primeira infância é considerada um período muito significativo em que as crianças são impulsionadas pela curiosidade e necessidade de se descobrirem em seus diferentes contextos.

Através do brincar elas descobrem o mundo e a si mesmas, criando, vivenciando novas experiências, expressando seus sentimentos, explorando de maneira lúdica e prazerosa e, com isso, aprendem sobre o corpo, suas características, o respeito às diferenças e suas potencialidades.

Pensando nisso, as turmas de Nível I, da Escola de Educação Básica da URI, desenvolveram o projeto “Eu penso… Eu sinto… Meu mundo em movimento”. Durante a iniciativa, coordenada pelas professoras Cacilda Menegola Ribeiro, Camila Paula Jevinski e Daiane Paula Chagas Dambros, foram oportunizados momentos e vivências através das quais as crianças tiveram oportunidade de brincar, criar, jogar, construir e explorar desafiando-se na construção de suas próprias descobertas.

Dentre as atividades desenvolvidas foi proporcionado às crianças observação e desenho no espelho, confecção de bonecos com formas geométricas, observação através do binóculo mágico, produção de massinha caseira e modelagem do esquema corporal, desenho e caracterização do corpo em tamanho real, brincadeiras musicadas com o corpo, observação de álbuns da família e produção de seu autorretrato, apresentação do seu boneco para os colegas e socialização dos seus gostos e preferências, dentre outros.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS