Escola da URI dá início ao IV Festival Olímpico Pierre de Coubertin

       A Escola de Educação Básica da URI deu início no sábado, 14, ao IV Festival Olímpico Pierre de Coubertin, com a realização da VI Taça de Futsal. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo e foi baseado na Champions League, da UEFA (União Europeia de Futebol).

        A Taça de Futsal Pierre de Coubertin faz parte do programa de educação olímpica promovido pela instituição e envolveu 130 crianças da Escola que contaram com o acompanhamento e apoio de pais e familiares. Com isso, foi possível integrar, socializar e proporcionar a vivência dos alunos em uma condição de competição saudável e harmoniosa, baseada nos Valores Olímpicos do respeito, amizade e excelência.

        O diretor da escola, professor Alan José Bresolin, ao receber os alunos, ressaltou a importância do Festival Olímpico Pierre de Coubertin como parte integrante da metodologia de educação da escola, resgatando toda a história das atividades esportivas, artísticas e culturais desenvolvidas que vieram coroar o reconhecimento na certificação como sendo uma escola Pierre de Coubertin e a oportunidade de estar representando o Brasil nos encontros internacionais das escolas Pierre de Coubertin.

        O Professor Edenir Serafini, um dos responsáveis pelo evento, ressaltou a importância de promover este formato de competição, pois ela instiga a vivência de uma competição harmoniosa, fortalece as amizades, integra e socializa as famílias no ambiente escolar, bem como gera para os alunos um aprendizado que para conquistar algo faz-se necessário dar o seu melhor respeitando as regras e os adversários, buscando a excelência em tudo o que for fazer, além de permitir o entendimento de que a derrota faz parte do esporte e que ela traz consigo algum aprendizado.

        Ao final do evento, todos os atletas receberam uma medalha de participação e de incentivo ao envolvimento no esporte. No dia 5 de outubro está previsto o segundo evento do IV Festival Olímpico, que será o III Festival de Ciclismo Pierre de Coubertin da Escola, tendo como local o Câmpus II da Universidade, das 14h30min às 18h.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS