ERS 477 pauta audiência na Secretaria dos Transportes

Lideranças reivindicam a conclusão das obras na rodovia que liga as regiões Nordeste e Alto Uruguai

Os prefeitos Armando Dupont (São João da Urtiga) e Egidio Moreto (Carlos Gomes), acompanhados pelo deputado Paparico Bacchi, foram recebidos na Secretaria Estadual de Logística e Transportes. Na audiência com o secretário Juvir Costella, as lideranças reivindicaram a retomada das obras de asfaltamento da ERS 477, rodovia de ligação entre as regiões Nordeste e Alto Uruguai. Os vereadores Dirço Albani e Clair Tozzeto, ao lado do ex-vice-prefeito de São João da Urtiga, Odir Zanandrea, também participaram da reunião que ocorreu no centro administrativo do Estado.

O deputado Paparico Bacchi, líder da bancada do PR na Assembleia Legislativa, ressaltou que a ERS 477 é muito importante para o desenvolvimento das duas regiões. De acordo com o parlamentar as obras de infraestrutura estão paralisadas desde 2018, causando prejuízos econômicos e sociais aos usuários que trafegam entre os municípios de São João da Urtiga e Carlos Gomes. O deputado Paparico também alertou para o risco do desperdício dos investimentos já realizados em nove quilômetros do trecho.

Juvir Costella, que assumiu o cargo no inicio do ano, acolheu o pedido e ressaltou que nenhuma obra de asfalto será iniciada pelo atual governo, “sem antes concluir os projetos que estão em andamento”. O secretário anunciou ainda que a conclusão da ERS 477 é uma das prioridades da sua pasta e que irá reunir-se com o governador Eduardo Leite para buscar uma fonte de recursos e tentar reativar o contrato que está suspenso.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS