Ernani Mello anuncia que não será candidato a deputado

O ex-vereador por quatro mandatos e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Polis/Flávio, Ernani Mello, anunciou nesta sexta-feira, 22, que está retirando sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa. A Rádio Cultura já havia antecipado a informação há cerca de 10 dias.

Ernani em carta aberta afirma que “os partidos políticos não podem ser mais importantes do que os interesses de nossa cidade e região!”

Para ele, nas eleições que se avizinham há três tipos de candidaturas: as que concorrem para ajudar os partidos e pleitear cargos futuros; as que desejam projeção para uma eleição municipal e as que realmente lutam por uma representação legítima e prioritária para a região.

Mello afirma que há muito tempo combate o voto em candidaturas de fora, que por certeiras razões não tem compromissos prioritários com a região. “Após profunda reflexão e analise, me vi dependendo de votos de outras regiões do estado para obter êxito numa futura eleição”.

Ernani afirma que Erechim encontra dificuldade para eleger seus legítimos representantes por ainda não ter maturidade para discutir e enfrentar este importante desafio.

Por entender que ainda nos falta esta MATURIDADE e COMPREENSÃO da importância que isso tem em nosso futuro é que decidi retirar meu nome na convenção partidária para concorrer a Deputado Estadual”.

Confira a carta na íntegra

Os partidos políticos não podem ser mais importantes do que os interesses de nossa cidade e região!

Tenho falado e reafirmado isso inúmeras vezes, mas infelizmente o que temos visto é o fortalecimento dos partidos em detrimento ao futuro de uma comunidade. Essa visão, tem me causado grande desconforto político/ partidário.

Nas eleições que se avizinham temos visto três(3) tipos de candidaturas: as que concorrem para ajudar os partidos e pleitear cargos futuros; as que desejam projeção para uma eleição municipal e as que realmente lutam por uma representação legítima e prioritária para nossa região.

Há muito tempo combato o voto em candidaturas de fora, que por certeiras razões não tem compromissos prioritários conosco. Após profunda reflexão e analise, me vi dependendo de votos de outras regiões do estado para obter êxito numa futura eleição.

Erechim encontra dificuldade para eleger seus legítimos representantes por ainda não ter maturidade para discutir e enfrentar este importante desafio.

Por entender que ainda nos falta esta MATURIDADE e COMPREENSÃO da importância que isso tem em nosso futuro é que decidi retirar meu nome na convenção partidária para concorrer a Deputado Estadual.

Estarei sim, apoiando candidaturas locais que tenham verdadeiramente um compromisso prioritário com os interesses de Erechim e o Alto Uruguai Gaúcho!

Abraços,

Ernani Mello

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS